Formar um time que esteja engajado e comprometido com as estratégias e metas, é um desafio para qualquer empresa se pensarmos que a falta da “equipe certa” é um dos três maiores motivos para empreendedores encerrarem suas atividades. No entanto como encontrar esses profissionais? Como motivá-los a terem um bom desempenho?

 

1- Busque por pessoas que se identifique com os Valores e crenças da empresa.

Isso facilita o alinhamento entre os objetivos dos colaboradores e a estratégias da empresa.

 

2- Tenha uma Comunicação assertiva com os colaboradores.

Analise canais e formatos de conteúdo e veja o que melhor atende as necessidades de sua equipe, com alcance e linguagem mais adequados.

 

3- Tenha uma Gestão de Pessoas que desenvolve e inspira as pessoas.

Trabalhar a Gestão de Pessoas com uma pegada de mentoria, orientando e inspirando suas carreiras, como uma bússola, direciona o seu time para se trabalhar com alta performance e com comprometimento.

 

4- Trabalhe employer branding, ele reflete a forma como seus colaboradores enxergam a sua marca.

Ser uma marca empregadora, significa ser uma marca que engaja seu time de colaboradores, e claro um bom lugar para trabalhar. Isso atrai novos talentos, além de ajudar no posicionamento estratégico.

Formar um time engajado e comprometido, é mais do que contratar profissionais superqualificados para atingir resultados. É encontrar pessoas que acreditam e se identificam com os sonhos e objetivos da empresa, e que desejam crescer junto.

 

Autor: Marcelo Oliveira 
Membro da comunidade Alto Tietê Valley, Jornalista, especialista em Gestão Estratégica em Comunicação e Marketing, trabalho com consultorias e treinamentos focados em Comunicação Estratégica e Gestão de Pessoas.

Categorias: Cultura

Alto Tietê Valley

Somos uma comunidade de empreendedores com o objetivo de unir forças para fomentar a cultura de empreendedorismo na região do Alto Tietê.

1 comentário

ANTONIO LUCIO · 16/08/2018 às 14:45

Eu, pessoalmente estou passando por esse dilema, tenho um negocio já na etapa de validação e não encontro pessoas dispostas a embarcar nesta empreitada comigo, para criar um ambiente confortável para depois ir em busca de investimentos, e olha que é um mercado promissor que estou atuando….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *